Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 05 de agosto de 2020.
17/01/2020
NOTÍCIAS
Interdição da Ponte dos Barreiros

 
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), por meio da Comarca de São Vicente, determinou no dia 28 de novembro, a interdição total do tráfego de veículos na Ponte dos Barreiros. A decisão foi decretada pelo juiz Fábio Francisco Taborda. 

A decisão da Justiça se dá a partir de laudo técnico apresentado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que apontou situação crítica da parte estrutural da ponte, com foco principalmente nas estacas e possibilidade de colapso total da estrutura.

O Governo Federal vai liberar R$ 58 milhões para a reforma total da Ponte dos Barreiros, em São Vicente. O anúncio foi o feito em 21 de dezembro de 2019, pelo prefeito Pedro Gouvêa (PMDB). A expectativa é que em 90 dias as obras emergenciais determinadas pela Justiça sejam realizadas para a liberação de uma das faixas. Até o final de 2020 a ponte estará totalmente reformada.

Acompanhado de secretários municipais, de vereadores, da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP) e dos deputados estaduais Caio França (PSB/SP) e Tenente Coimbra (PSL), Gouvêa explicou que, recebeu um telefonema do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) garantindo a liberação do recurso. "Teremos dinheiro para o início, meio e fim da obra sem a discussão da paternidade da ponte e resolvendo a questão da população da Área Continental", esclareceu o prefeito, dizendo que a cidade recebeu seu presente de Natal.

Bolsonaro ressaltou que a estrutura atende cerca de 150 mil habitantes, que vivem na Área Continental do munícipio. Ele explicou que teve conhecimento do problema após ser alertado pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP) e que, após isso, entrou em contato com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

"Ele (Canuto) já tinha sido informado do caso pela deputada federal. Para solucionar o problema precisa, aproximadamente, R$ 48 milhões. Estamos no final do ano, o orçamento praticamente fechado. O ministro Canuto apontou a solução. (Ela) passa por adesão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). Entrei em contato com ele, via WhatsApp, e ele retornou ao ministro Canuto dizendo que poderá, sim, liberar esse recurso", disse o presidente.
O Presidente agradece o empenho da deputada Rosana Valle (PSB/SP).

"A obra será realizada. O mais importante foi feito, que são os recursos. Neste momento, agradeço ao empenho da deputada Rosana (Rosana Valle, PSB/SP), do prefeito Pedro Gouvêa (MDB), o qual também conversei por telefone. Mostrou-se muito solícito e interessado em resolver o problema afeto ao seu município", emendou.


Atalhos da página


Diretório Estadual de São Paulo

Av. Indianópolis, 1.787
Planalto Paulista – São Paulo – SP - CEP 04062-003
Fones: (11)3804-4329 / (11) 3804-4451
E-mail:  ou 

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Diretório Estadual de São Paulo
São Paulo - 2012 © Todos os direitos reservados.

Visualizado também em sistema operacional Apple Visualizado também em sistema operacional Android

Rede Corporativa e-Solution Backsite