Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de setembro de 2021.
08/07/2021
NOTÍCIAS
Sim, SP! Precisamos cuidar dos policiais!
Há muito tempo, tenho notado um problema na segurança pública que precisamos ter muito cuidado e atenção: a parte psicológica dos agentes. Nós sabemos a pressão que é cumprir com o dever da segurança, e não podemos virar as costas para os #policiais, tanto os civis quanto os militares.
Além disso, por trás da farda existe um ser humano, como qualquer outro, um(a) chefe de família, uma pessoa que pode estar passando por problemas pessoais, financeiros e até mesmo de saúde!
Segundo levantamento do Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicíd10 (IPPES), em 2019, foram 143 notificações de mortes violentas intencionais, um aumento de 39% com relação ao ano anterior. O Estado de São Paulo, que há muito abandonou os profissionais da #segurançapublica lidera o número de notificações ao lado do Estado do Rio de Janeiro.
Casos como esses ou até mesmo ações isoladas em que um agente de segurança perde o controle em determinada operação, infelizmente, tem tomado os noticiários. Ocorre que para cuidarmos do nosso efetivo, é fundamental a tomada de ações preventivas e não paliativas, ou seja, devemos cuidar dos nossos agentes de segurança pública preventivamente e continuamente!
A cartilha lançada pela Polícia Militar de São Paulo orienta os agentes a reconhecerem os colegas que precisam de ajuda. No entanto, ainda precisamos de muito mais esforço e empenho por parte do Estado, como a contratação de psicólogos, em número suficiente para a adequada assistência psicológica preventiva e contínua de todo e qualquer agente de segurança pública do Estado de São Paulo que necessite de tais cuidados.
Colocar dinheiro na #saudemental dos policiais não deve ser visto como gasto, mas sim como investimento. Policiais mais seguros deixam a nossa sociedade mais segura!


Atalhos da página


Diretório Estadual de São Paulo

Av. Indianópolis, 1.787
Planalto Paulista – São Paulo – SP - CEP 04062-003
Fones: (11)3804-4329 / (11) 3804-4451
E-mail:  ou 

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Diretório Estadual de São Paulo
São Paulo - 2012 © Todos os direitos reservados.

Visualizado também em sistema operacional Apple Visualizado também em sistema operacional Android

Rede Corporativa e-Solution Backsite