Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de julho de 2021.
21/07/2021
NOTÍCIAS
Empresários da construção civil ouvem Rosana Valle sobre projetos para Guarujá
 
Membros da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) procuraram a deputada federal Rosana Valle (PSB) afim de saber quais são os projetos e obras do Governo Federal e da parlamentar para o Guarujá. A reforma tributária também esteve na pauta deste encontro que aconteceu nesta terça-feira (20). 
 
Participaram do encontro  Carlos Meschini, Enzo Camargo, José Roberto Zanetti e Silvio Camargo, todos empresários do ramo da construção civil.
 
O grupo está interessado no aproveitamento do grande potencial turístico e de atração de investimentos no Guarujá, tal como o aeroporto, ligação seca e desenvolvimento econômico sustentável.
 
Obras e projetos para Guarujá
 
A deputada conseguiu em abril deste ano a garantia do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, de que o Aeroporto de Guarujá passará a receber, ainda este ano, voos comerciais, de aeronaves de pequeno porte. O secretário confirmou que o cronograma inicial para todo o aeroporto está mantido e em andamento, em um trabalho conjunto entre a Infraero e a Prefeitura de Guarujá. 
 
Foi informado também sobre o estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a respeito do modelo de desestatização do Porto que deve ficar pronto este ano. “E está mantido o compromisso do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, de incluir a obra do túnel na concessão da gestão do Porto”, disse a parlamentar.   
 
Assim, o investidor privado que ganhar a concessão para a gestão do Porto de Santos terá a obrigação de fazer o túnel, cujo custo, estimado em R$ 3 bilhões. 
 
Rosana destacou também de um recurso direcionado pelo Governo Federal de R$ 30 milhões. Será feito o recapeamento da Avenida Dom Pedro, pavimentação de acesso a Orla da Enseada, Praia de Pernambuco e Serra do Guararu. Além da pavimentação de acesso a orla da praia do monduba e revitalização da infraestrutura de acesso ao Forte do Itapema.

Atalhos da página


Diretório Estadual de São Paulo

Av. Indianópolis, 1.787
Planalto Paulista – São Paulo – SP - CEP 04062-003
Fones: (11)3804-4329 / (11) 3804-4451
E-mail:  ou 

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Diretório Estadual de São Paulo
São Paulo - 2012 © Todos os direitos reservados.

Visualizado também em sistema operacional Apple Visualizado também em sistema operacional Android

Rede Corporativa e-Solution Backsite