Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 15 de dezembro de 2019.
17/08/2012
Artigos
Partido Socialista: ideias e ações!

 

O Partido Socialista, nesse pleito em curso, tem o objetivo de ampliar o número de prefeituras e vereanças em todo o Brasil. Essa meta foi estabelecida em nosso último Congresso Nacional. Mais importante que a conquista do poder através do preenchimento dos postos do Estado é sim mostrarmos à sociedade que podemos sim fazer diferente. Atacando frontalmente este discurso neoliberal alienante de que todos os partidos e políticos são iguais, por isso não importa quem esteja lá tudo é igual... Mentira! Há diferença sim! Ainda existe ideologia nas ações! Os que sustentam o término da ideologia são militantes da causa neoliberal, pois o assim sustentando, passam a ilusão de não haver alternativa, não haver distinção! Mostramos nas ações que podemos fazer diferente! Temos o melhor governador avaliado em todo o território nacional assim como o melhor prefeito de capitais! A vida das pessoas mudando sim.

 

Temos um ex-prefeito que por suas ações e projetos foi reeleito com mais de noventa por cento dos votos válidos atestando, com a ratificação do voto popular, que é possível. Isso é brincadeira? Não é não! Acreditar e trabalhar com ideias, projetos, planejamento, ação, execução, avaliação faz essa diferença! Vamos todos nós do Partido Socialista acreditar e trabalhar para que se fortaleça no Brasil uma instituição partidária que seja reconhecida por sua feição orgânica e por sua eficiência administrativa quando assume o governo do Estado.

 

Hoje o Partido Socialista está concorrendo com nada menos que 26.598 candidatos aos cargos de Prefeito, Vice-prefeito e Vereador, que representam 5,7% de todas as 464 mil candidaturas registradas em todo o território nacional. Não é de somenos! É hora de avançar! É hora de mostrarmos às pessoas a atual condição neocolonial do Brasil e como isso faz com que seus dia-a-dias fiquem mais árduos. É hora de mostrar que é possível adotar alternativas! É hora de mostrar que o um projeto nacional de desenvolvimento é necessário e viável! Precisamos provocar o debate, pois é necessário que as pessoas discutam nacionalismo, democracia, desenvolvimento na mesma intensidade que discutem sobre futebol e novela! Enfim, a melhor forma de se fazer propaganda política é com as ideias e com as ações. A História nos mostra isso! Portanto, levemos adiante esse Partido com mais de 60 anos de história. Um Partido que teve como fundadores e militantes grandes intelectuais que forjaram a inteligência desse Brasil; homens e mulheres de ação que litigavam verdadeiramente pelas causas populares e dos excluídos!

 

Nos cabe, neste momento, continuar a construção deste magnífica obra que começou nos idos de 1946 com a Esquerda Democrática. Creio que seja um prazer e uma honra poder trabalhar nessa causa! Desejo que todos os militantes do Partido se tornem militantes orgânicos, exatamente nos contornos ditos por Gramsci, para então, destarte, possamos trabalhar por um Brasil mais justo, solidário e fraterno! Utopia? Talvez... Mas vale a pena tentar! E que um dia... Eu ei de ver... De norte a sul e no Brasil inteiro... A bandeira hasteada do Partido Socialista Brasileiro! Saudações Socialistas!

 

*ADAMI CAMPOS é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Osasco (UNIFIEO), Especialista em Ciência Política pela Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), Mestrando em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), Professor de Política e Vice-Presidente da Seção da Fundação João Mangabeira (FJM) em São Paulo; Advogado e Consultor Jurídico.

 



Atalhos da página


Diretório Estadual de São Paulo

Av. Indianópolis, 1.787
Planalto Paulista – São Paulo – SP - CEP 04062-003
Fones: (11)3804-4329 / (11) 3804-4451
E-mail:  ou 

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Diretório Estadual de São Paulo
São Paulo - 2012 © Todos os direitos reservados.

Visualizado também em sistema operacional Apple Visualizado também em sistema operacional Android

Rede Corporativa e-Solution Backsite